2019 FICOU NA MEMÓRIA DOS BRASILEIROS: WSOP, BSOP E MARCELO MESQUEU CAMPEÃO

EDIÇÃO 76 - JANEIRO/FEVEREIRO

Mais uma temporada se encerrou no poker mundial, mas 2019 deve ficar marcado na memória dos fãs de poker brasileiros, em um ano incrível para os craques tupiniquins. Como é tradição, o BSOP Millions veio para marcar o fim de 2019 e consagrar novos campeões, incluindo o carismático “Urea”, que gerou uma das histórias mais bacanas do último ano.

Nas mesas do circuito, Marcelo Mesqueu foi incontestável. O carioca foi campeão com folga e ainda definiu um novo recorde de pontos, que dificilmente será quebrado tão cedo. Pablo Menezes continuou a festa carioca com a vitória no ranking de Omaha, enquanto Rogério Siqueira representou Arapiraca (AL) como campeão nos Mixed Games.

As modalidades menos populares, aliás, devem entrar de vez no radar dos jogadores brasileiros. Afinal, nossos dois braceletes da WSOP 2019, de Murilo Figueredo e Yuri Martins, foram conquistados em modalidades que não o Texas Hold’em. Além de várias mesas finais importantes no circuito ao vivo, foram três prêmios brasileiros de pelo menos US$ 1 milhão nos feltros virtuais.

Assim, é claro que 2020 chega com altas expectativas para a comunidade verde e amarela. Conquistaremos mais braceletes da WSOP? Será que os brasileiros ganharão algum grande evento do circuito internacional? E no online, as séries continuarão cheias dos nossos craques no topo? Aconteça o que acontecer, estaremos aqui para contar as melhores histórias.

Gabriel Grilo
Editor-chefe da revista FLOP.

www.REVISTAFLOP.com.br © Todos os direitos reservados - Proíbida reprodução de conteúdo sem prévia autorização - 11 3237.3210